Exemplos de soluções neste futuro extremamente próximo (Parte 01)

A pandemia de Coronavírus fez o mundo avançar pelo menos uma década. Varejistas brasileiros dizem que todas as mudanças previstas para acontecerem dentro de 15 anos, vão ocorrer, agora, dentro dos próximos 12 meses. Portanto, temos um ano para ver as coisas mudarem radicalmente ao nosso redor.
A quarentena foi recomendada em diversos locais do planeta. Alguns países, inclusive, estão multando os cidadãos que desrespeitarem a solicitação, que acabou virando regra em várias cidades. Com as pessoas em casa, e impossibilitadas de sair para trabalhar, que mundo podemos projetar a partir de 2020? Vamos exercitar um pouco o nosso poder de previsão? Ah! E se você acha que tudo o que vamos falar aqui é roteiro de filme de ficção, não é, não! Tudo isso já vem acontecendo em algum lugar do mundo, o que falta é recurso para tornar tudo mais barato e acessível ao consumidor final.
1) SERVIÇOS DE STREAMING: Imagina quantas pessoas vão aproveitar os 30 dias grátis de Netflix, Amazon e Disney+, e depois de encantados, vão permanecer conectados? Um exemplo disso, é que a empresa do bilionário Jeff Bezos, aumentou o prazo de experimentação do Amazon Music de 30 para 90 dias;
2) TELEMEDICINA: A resolução 2.227/18 foi revogada pelo CFM, o Conselho Federal de Medicina, no ano passado. Assim, o Brasil fica atrás no que há de mais moderno e humano no mundo, hoje. Assistência médica à distância já é uma realidade em várias países da Europa, e isso contribui muito na qualidade de vida das pessoas, e isso foi comprovado agora, nesse momento de quarentena, em que as pessoas podem usar o telefone ou as tecnologia disponíveis para se consultarem com um profissional.