Marketing na prática: no mundo digital

Likes, compartilhamentos, hashtags… o mundo virtual é um convite para mostrarmos nossa marca o tempo todo.
Os números de usuários brasileiros conectados às redes sociais é muito alto, e você pode se aproveitar disso: 95 milhões de internautas brasileiros usam o Youtube; 92 milhões usam o Facebook; 71 milhões têm conta no Instagram, e eles fazem do Brasil o país latino-americano com maior presença nas redes, e o segundo no mundo, só atrás das Filipinas.
E o melhor de tudo isso é que os seus clientes podem participar, divulgando gratuitamente o seu perfil e a sua marca. Mas pra isso acontecer, você sabe… precisa dar alguma coisinha pra ele. Pode ser um sorteio dos seus produtos, se ele marcar alguns amigos na publicação; ou um desconto, se ele compartilhar seu post. São ações assim que geram engajamento e um relacionamento sólido com seus clientes, porque as pessoas confiam mais no testemunho de quem já comprou um produto ou serviço e agora está indicando.
Fato é que as pessoas gostam de conhecer mais sobre aquilo que se interessam. Então, não tenha medo de divulgar sua empresa, mas preze sempre pela cautela e pelo bom senso. As pessoas podem se sentir incomodadas com propagandas repetitivas, achando, inclusive, que você está invadindo a privacidade delas. Use a criatividade para saber quais tipos de ações de marketing e comunicação mais atraem quem te segue.