MEI: Você sabe o que é?

Se você é autônomo ou trabalha de maneira informal mas quer mudar o patamar do seu negócio e ter uma empresa aberta, possuir um CNPJ, contratar um funcionário, conseguir se aposentar através dessa empresa e pagar menos tributo para ter todos esses benefícios, com a MEI você pode!
A modalidade Microempreendedor Individual (MEI) foi criada em 2008 no Brasil para formalizar milhões de trabalhadores que não poderiam pleitear por esses e outros direitos. São profissionais de diversas áreas, como vendedores, comerciantes, cabeleireiros e artistas, por exemplo, que, com a MEI aberta, podem ganhar até 81 mil reais por ano.
E é muito fácil abrir a sua própria empresa. Você pode fazer agora mesmo, de casa, pelo computador ou celular, acessando o site do portaldoempreendedor, e seguindo o passo a passo. O cadastro é gratuito, e você paga uma taxa que varia de R$ 51,95 a R$ 57,95 por mês, dependendo da modalidade exercida. Essa taxa é o que garante os direitos trabalhistas previstos em lei para todos os que possuem MEI.
Entre os benefícios da MEI estão auxílio-maternidade, afastamento remunerado por problemas de saúde, isenção de impostos federais como PIS, Cofins, Imposto de Renda e IPI, abertura de conta em banco com acesso a crédito a juros reduzidos, e a tão sonhada aposentadoria.
O sonho de empreender começa por aqui. Faça o seu cadastro de Microempreendedor Individual hoje mesmo e comece a planejar sua empresa, calcular seu faturamento mensal, e a desfrutar dos seus direitos.